05 julho 2013

Cor na medida



O blush sempre ajuda a valorizar o make, seja ele cremoso, em pó, líquido, spray, tipo mousse... Mas também pode detonar a maquiagem quando aplicado de forma errada, para isso não acontecer, é preciso conhecer alguns segredos para ganhar um efeito natural:









Cor ideal 
A pele branca rosada deve optar pelo blush laranja ou pêssego. A branca amarelada combina com rosa. A morena pode apostar no rosa ou bronze vivos. E a negra se destaca com nuances tijolo, marrom cintilante, vinho e vermelho fechados. 

Pincel adequado 
O melhor é o que tem cerdas macias. Ele pode ser chanfrado (com corte lateral), que se encaixa no contorno do rosto e delineia bem quando a intenção é afinar o visual; ou redondo, para uma marcação arredondada na bochecha. 

Textura perfeita 
Você deve fazer a escolha entre pó, creme, líquido, spray e mousse de acordo com o melhor resultado para a sua pele. Para quem tem pele seca: os cremosos e líquidos são recomendados por derreterem com facilidade, já para quem tem a pele oleosa, os pós são práticos e ajudam a "secar" a pele. 

Aplicação básica 
Para ficar com a aparência saudável, sorria e passe blush na parte onde a bochecha parecer mais elevada. Espalhe o produto com movimentos circulares. 
Mas para cada formato de rosto há uma maneira correta de aplicação:

Coração


Concentre o blush somente na parte mais baixa das maçãs do rosto.

Oval


Espalhe o blush nas bochechas em direção ao nariz para dar a impressão de que o rosto é mais largo.


Quadrado


Aplique o produto na diagonal, seguindo o contorno natural do osso da maçã do rosto.


Redondo


Para afiná-lo um pouco, passe nas maçãs do rosto em diagonal, direcionando o pincel para a boca.

*imagens Luda Lima e Getty.


2 comentários:

Marilia Sestari disse...

Ótimas dicas (:

Oficina Chic disse...

Tem q ser super na medida! Gostei das dicas!
Bj, Gabi.