07 julho 2013

Truques para o olhar

Foto: Vincent Lappartien / Divulgação Chanel


Além de tendências, os desfiles de moda revelam também muitos truques de make. Nada melhor que os backstages da Semana de Alta-Costura de Paris, para aprender os truques de experts para ressaltar o olhar.

1. Delineado, mas sem ser retrô

Foto: Vincent Lappartien / Divulgação Chanel

 No make da Chanel, o delineado a lá anos 60 foi modernizado. Para atualizar o risco, opte por um modelo fino que apenas acompanha o formato natural dos olhos e não termina em gatinho. O resultado final é discreto, moderno e muito charmoso.



2. Claros, muito claros

Foto: Reprodução WWD

Nem todas tiveram a sorte de nascer com olhos azuis ou verdes, mas para as que nasceram, podem explorá-los ainda mais com pontos de luz prateados. Na beleza da Dior, uma sombra metalizada cremosa é aplicada delicadamente no canto interno dos olhos e no centro da raiz dos cílios superiores: a iluminação é instantânea!


3. Olhar amplo

Foto: Getty Images.


Se depender do make do desfile da grife Elie Saab, a máxima de que olhos pequenos devem passar longe das sombras pretas já pode ser esquecida. O segredo para combinar esses dois (ex-)opostos está na aplicação: o esfumado preto deve ficar restrito à metade externa da pálpebra. Já no canto interno, o ideal é aplicar uma sombra iluminadora, que funciona como ponto de luz. O truque é certeiro para manter olhos bem abertos.



4. Quase oriental

Foto: Reprodução WWD

Ainda na linha da ampliação do olhar, vale lançar mão de um delineado que se prolonga no canto interno, semelhante aos makes indianos. No canto externo, a alongamento se mantém e aparece acompanhado de um esfumado poderoso (Veja bem: sem preencher toda a pálpebra!). O efeito fica evidente na beleza da grife Jean Paul Gaultier.


5. Do mini ao maxi

Foto: Reprodução WWD

Ter olhos pequenos vai deixar, definitivamente, de ser um problema. A Versace fecha a lista com dois truques já conhecidos, mas que merecem ser reforçados e combinados. Cílios postiços - em cima e embaixo - devem virar os melhores amigos do lápis bege - na linha d'água. Por fim, a máscara preta entra nessa turma para selar a parceria com muito poder.


Nenhum comentário: