15 setembro 2013

Trends do NYFW Spring 2014




Os desfilfes do New York Fashion Week chegaram ao fim depois de uma semana de shows. Vários designers mostraram suas coleções Spring 2014. Não pude deixar de notar várias tendências que apareceram nesta temporada, e algumas eram até mesmo surpreendentes.



A tendência dos anos 90

Alexander Wang, BCBG Max Azria, Proenza Schouler e Rag & Bone.

A moda é cíclica e tudo volta na moda depois de vinte anos. Parece que os anos noventa estão de volta em pleno andamento nesta temporada. Para alguns designers, a década de noventa tomou forma em formas mínimas, enquanto outros olharam para cores fortes e looks inspirados em lengerie. Proenza Schouler apostou no minimalismo dos anos 90, Alexander Wang apostou no crop top combinado com calças slouchy, Rag & Bone abraçou a década de noventa com um mix de estampas e macacões. A BCBG Max Azria trouxe looks desconstruídos inspirados pela natureza e arte moderna. Mas as linhas limpas e cores mínima nos fazem lembrar dos anos 90.


Flores em preto e branco

Oscar de la Renta, Peter Som, Prabal Gurung e Ralph Lauren.

Floral para a primavera não é nenhuma novidade, mas os designers conseguiram dar um up na estampa com o tema com gráficos padrões florais preto e branco. Oscar de la Renta aposto no monocromático. Ralph Lauren apostou na estampa floral em preto e branco combinado com blusa preta. Prabal Gurung trouxe uma mulher futurista e combinou a tendência floral preto e branco com tecidos transparentes pintados com motivos florais. Peter Som usou um toque de cor para o visual padrão.



Chic desportivo


DKNY, Tommy Hilfiger, Vera Wang e Lacoste.

Skatistas, surfistas e outras inspirações de atletismo foi outra tendência para a temporada primavera 2014. Alguns designers apostaram no street wear puro e outros num mais glamouroso. DKNY apostou na estampa de porcelana unida ao sport. Vera Wang coordenou malha preta e chiffon para um toque desportivo chic para sua coleção primavera 2014. Tommy Hilfiger se inspirou nas praias do sul da Califórnia para seu desfile de primavera 2014. com suas raízes no desgaste do tênis, Lacoste ofereceu silhuetas descontraídas para a temporada de primavera. Jaquetas enormes trouxeram um visual elegante sem esforço para a passarela.



Franjas

Anna Sui’s, Calvin Klein, Rodarte e 

As franjas surgiram com um visual moderno e fresco para esta temporada e elas vieram em silhuetas elegantes nas passarelas. Rodarte acrescentou franjas num estilo rocker. Anna Sui’s consegui dar uma ar suave e romântico nas suas peças. Calvin Klein trouxe uma vibe mais maximalista a sua estética normalmente elegante e minimalista. Marc Jacobs optou pelas franjas mais encorpadas para o seu desfile de primavera com estampas havaianas e bermudas.


Crop Tops

Proenza Schouler, Richard Chai Love, Michael Kors e Diane von Furstenberg.

O crop top surgiu em diversas marcas. Proenza Schouler apostou em tops metálicos. Diane von Furstenberg trouxe o crop top numa versão glamourosa com saias. Michael Kors trouxe estampas com silhuetas ultra femininas. Richard Chai Love mostrou o lado discreto da tendência para as passarelas com um olhar simples e elegante.


*imagens reprodução.


Nenhum comentário: