12 janeiro 2014

Suporte sustentável para o notebook




Interessante no que simples canos PVC podem fazer. E que tal um suporte para o notebook?! É útil, pois além de deixar o notebook em uma posição mais ergonômica, você ainda ajuda a fazer com que seu aparelho não esquente. Confira o passo a passo!





Materiais que você vai precisar:


- Cano PVC com 2 cm de diâmetro que você deverá cortar da seguinte forma: 1 pedaço de 22 cm, 2 pedaços de 20 cm e 2 pedaços de 7 ou 8 cm
- Serrinha
- Tinta spray para plástico
- 6 conectores
- Martelo de borracha
- 4 bolinhas de silicone auto colantes (opcional).


PASSO A PASSO

Depois de providenciar os materiais necessários e cortar o cano PVC como indicado acima, vamos a composição do seu suporte artesanal para notebooks!




Agora é só colorir. Você deverá ir para uma área externa que seja bem ventilada para forrar o chão e começar o trabalho. Ao forrar o chão e possíveis objetos que estejam perto, você evita que não mele tudo ao redor. É bom que você faça este procedimento com uma máscara protetora o rosto. Depois você irá cubrir toda a superfície através da tinta Spray nas cores que você escolheu. Pinte tudinho, certificando que as junções, onde os canos estão conectados, estão devidamente colorizadas.





Para finalizar você irá colocar as quatro bolinhas de silicone nas extremidades. Assim você evita que o suporte escorregue ou arranhe na mesa. Você pode comprar estas bolinhas em casas de materiais de construção ou até mesmo em casas especializadas de artesanato.






*imagens reprodução.




Um comentário:

Carol Aquino disse...

Adorei a dica Mery, quem sabe um dia eu faço um para mim.
Bjs

www.coisasdemulher.net