08 abril 2014

Donna Fashion Iguatemi





Dez marcas, três dias de desfiles: com a confirmação do line-up oficial do Donna Fashion Iguatemi, o público já pode saber o que esperar do principal evento de moda do estado. Além dos desfiles, com as principais tendências para a estação, a programação inclui palestras sobre comportamento e moda com a coach Vanessa Tobias, o estilista Ronaldo Fraga e a escritora Martha Medeiros. 


Na passarela, o evento começa com a multimarcas Pax. O inverno, com inspiração grunge, traz peças cheias de estilo de grifes como Iorane, Espaço Fashion e Linda de Morrer. Em seguida, os anos 70 tomam conta da sala de desfiles com a Le Lis Blanc, com peças que agradam a mulher contemporânea e trazem estampas psicodélicas e animal print. 


Para os homens, a Spirito Santo estreia na passarela inspirada pela história e tradição da família fundadora da marca. Em trajes clássicos e looks urbanos, a coleção destaca a mistura de materiais em uma mesma peça, como a textura bruta da lã com a maciez da malha e o toque rústico do couro com a suavidade do algodão. A primeira noite termina com um pocket show da marca de lingerie Petit Pois.


A viagem pelo tempo prossegue na segunda noite do evento. Logo na abertura, a M. Officer traz uma coleção inspirada no estilo on the road da geração beat de Jack Kerouac e Allen Ginsberg. A Richards mergulhou em sua própria identidade e voltou com uma coleção sofisticada e despojada, que traz peças marcantes de sua história, como a calça Chino e as camisas Traveller. O desfile terá itens para homens e mulheres. Já a estreante Rabusch encerra a segunda noite com sua alfaiataria clássica, toques modernos de grafismos e animal print.


Na última noite do evento, 10 de abril, a primeira a subir a passarela é a John John. Urbana e descolada, a marca se inspirou em um viajante aventureiro que explora o Brasil no ano da Copa para seu inverno 2014. Em seguida, a Brooksfield apresenta looks para todos os momentos do homem contemporâneo, do casual ao social. A Triton, comandada pela designer Karen Fuke, fecha o line-up de desfiles com uma coleção dark e romântica, com toques rock&roll e sofisticados que devem agradar os fãs da marca.


Para assistir aos desfiles são necessários convites, distribuídos pelas marcas participantes. 


Programação inclui palestras 


O Donna Fashion Iguatemi começa antes dos desfiles, com palestras especialmente selecionadas para agradar o público identificado com o evento. Na terça-feira, dia 8, a coach Vanessa Tobias faz a palestra “O papel da mulher moderna”, com dicas práticas para a mulher contemporânea e multiatarefada. 


O estilista mineiro Ronaldo Fraga deve lotar a sala de desfiles no segundo dia do evento. Sua palestra “Criatividade na moda” vai abordar o processo criativo do designer, que é reconhecido internacionalmente pelas referências brasileiras em sua obra.


No terceiro e último dia de Donna Fashion Iguatemi, a atração é a escritora Martha Medeiros, famosa por suas crônicas divertidas sobre assuntos do cotidiano e relacionamentos. Ela participa do talk show “Simplificando a vida”, mediado pela jornalista Viviane Bevilacqua. 


Todas as palestras são gratuitas e abertas ao público. O Donna Fashion Iguatemi tem apresentação de Make B de O Boticário, patrocínio do Shopping Iguatemi Florianópolis, apoio de Pericó e promoção do Diário Catarinense.


Line-up

08/04

19H Talk show com Vanessa Tobias
20H15 Pax
21H Le Lis Blanc
21H30 Spirito Santo
22h15 Petit Pois

09/04

19H Talk show com Ronaldo Fraga
20H15 M. Officer
21h Richards
21H30 Rabusch


10/04

19H Talk show com Martha Medeiros
20H15 John John
21H Brooksfield
21H30 Triton

Serviço

Donna Fashion Iguatemi
Data: 08 a 10 de abril
Hora: das 19h às 22h
Local: Piso G3 do Shopping Iguatemi Florianópolis


*imagem reprodução.


Um comentário:

Miss Jota disse...

Que máximo! Esse evento está sendo um arraso!

http://blog.dutmy.com.br