03 fevereiro 2015

Summer 2015 Alta-Costura

Giambattista Valli, Elie Saab e Chanel.


Elementos esportivos, novos modos de usar tule e muitas flores... essas são algumas das apostas dos desfiles de Alta-Costura verão 2015.


As flores são uma constante na Semana de Alta-Costura, mas, desta vez, as grifes foram além e apresentaram peças recheadas de aplicações, em um precioso trabalho feito à mão como na imagem acima dos desfiles de Giambattista Valli, Elie Saab e Chanel.


 
CAPAS DE LUXE

Zuhair Murad, Alexandre Vauthier e Alexis Mabile.


Para se destacar em uma festa, a aposta nos últimos desfiles foi a capa. No mundo das celebridades,Gwyneth Paltrow, Lupita Nyong'o e Solange Knowles, já provaram que são fãs da tendência. Seja um modelo à la Chapeuzinho Vermelho, como o de Alexandre Vauthier, ou super-heroína, como o de Alexis Mabille, fato é que ainda veremos muitas delas pelos red carpets.


ACESSÓRIOS URBANOS

Jean Paul Gaultier e Chanel.


Os gorros e bonés ganharam destaque na Alta-Costura. Como era de se esperar, a Chanel surgiu como uma da expoentes da tendência, com seu gorrinho de lã atualizado, mas outras marcas, como Jean Paul Gaultier, também apresentaram opções interessantes, como o cap de couro.



BOTA OU MEIA?


Dior e Chanel.


Se existe um sapato que chamou atenção dentre os desfiles, ele foi, sem dúvidas, as botinhas da Dior e da Chanel. Elas são justas, de cano curto ou médio, e facilmente se confundem com meias quando olhadas de longe. Será que elas serão hit ?



PLUMAS DELICADAS

Giambattista Valli, Chanel e Dior.



Nesta temporada as plumas vieram  para dar leveza aos vestidos. Para quem gosta do estilo romântico, elas são ótima aposta - seja em detalhes ou no visual completo.


TELAS PARA O ROSTO

Chanel e Giambattista Valli.


Esqueça a sensação de acessórios de viúva, as telas usadas nos rostos das modelos na Chanel e Giambattista Valli já estão virando hit no street style. 




CHAPÉUS DE PALHA


Viktor and Rolf e da Chanel.


Para completar o clima campestre dos desfiles de Viktor and Rolf e da Chanel, os chapéus de palha foram utilizados em duas versões: mais natural no primeiro e finalizado com tule no segundo. Fora das passarelas, modelos mais discretos devem fazer parte das escolhas das fashionistas no verão. 


LAÇOS EXTRAVAGANTES


Alexis Mabile, Armani Privé e Giambattista Valli.


O romantismo esteve no ar na maioria das apresentações. Saem os laços pequenos e tradicionais, entram os extravagantes, como o de Alexis Mabille, e mais modernos, como os da Armani Privé e Giambattista Valli.


ROSA TOTAL

Giambattista Valli, Chanel e Dior.


Nos cenários, na maquiagem e, principalmente, nas roupas, o rosa foi a cor destaque da temporada. O clima de primavera de várias apresentações colaborou para que diferentes tons fossem utilizados, sendo a principal aposta o rosa claro. A proposta aqui é usar o look total, em vestidos longos ou conjuntinhos, e contrastá-lo com sapatos pretos ou de cores fortes.


TULE RENOVADO


Giambattista Valli, Chanel e Valentino.


O tule sempre terá seu espaço em vestidos dignos de princesa, mas, nesta temporada, veja o tecido com outros olhos. Utilize em acessórios - como complemento para chapéus -, nas já mostradas telas para os olhos e, quando utilizado em roupas, dê vida nova apostando em vestidos curtos, na transparência, ou em camadas e aplicações sobre ele.


*imagens FOTOSITE.




Nenhum comentário: