18 maio 2015

Trend Hair



Quer saber quais os penteados que estão em alta? Então, confira algumas sugestões que as famosas usaram nos mais badalados eventos e que foram comentadas por Torquatto.



Meio Rabo


É um penteado bem feminino, quase romântico. Para ficar contemporâneo, como o de Keira Knightley, o importante é deixar os fios desalinhados. Prepare o cabelo fazendo um babyliss largo, sem enrolar as pontas. Um spray de água salgada vai ajudá-la a conseguir esse efeito. Separe alguns fios na frente e prenda num meio rabo, deixando volume no topo da cabeça.


Tranças



A tendência da trança já vem há algum tempo - aqui elas foram feitas na raiz e de forma simétrica - trazendo um ar de guerreira urbana para Isabelli Fontana. O bacana é que elas saem do contexto romântico e ganham força para um visual noturno marcante. Os trançados laterais começam nas têmporas e vão descendo até se encontrarem e formarem uma trança. A finalização foi feita com um spray de brilho, que trouxe ainda mais modernidade ao penteado.



Rabo Altíssimo



Bem ousado o visual da cantora Jennifer Lopez, que inovou com um rabo no topo da cabeça e com os fios desalinhados em volta dele. Para reproduzi-lo, basta prender o cabelo bem alto, torcê-lo e ir fixando com grampos. O que sobra de seu comprimento deve cair sobre a parte presa. Para que o penteado fique arrojado, é preciso que o cabelo esteja bem escovado e que a parte rente à cabeça ganhe uma camada de cera, de forma a ficar bem lisa. Cabelos com balayage ficam mais bonitos, pois as nuances de cor aparecem.


Sereia



Lana Del Rey adotou o estilo sessentinha, que aqui expressa com os fios cacheados e levemente presos. É uma ideia para quem gosta do cabelo bem longo. Um pequeno topete e um bump no alto da cabeça (para fazê-lo, a dica é frisar os fios perto da raíz e encobri-los com uma camada de cabelo) foi complementado por apliques que deixaram os fios mais compridos e encorpados. As pontas ganharam cachos e o acabamento, para tirar qualquer sinal de frizz, foi feito com pomada.



Preso Atrás



Ideal para quem tem comprimento médio, como Jennifer Lawrence, este penteado é muito usado porque tira o ar careta do coque, com fios displicentes, que deixam o look atual e sofisticado. Depois de ondular os fios com um babyliss suave, faça uma espécie de nó. Depois, vá ajeitando as mechas que sobraram para trás. Use apenas os dedos para desfiar os fios ao redor da cabeça e passe spray seco para fixar.



Cacheado



Os cachos têm ganhado cada vez mais fãs. Aqui a top Cara Delevingne mostra como usá-los de forma despojada e chique. Se você já tiver cabelos ondulados ou crespos, use um produto para deixá-los bem definidos e seque com difusor. Se forem lisos, o ideal é o babyliss. Depois, vá pegando as mechas, torcendo-as e prendendo uma a uma na parte traseira, sem puxar muito, para deixar volume na frente e, com um elástico, faça um rabo. Se tiver franja, jogue-a para a lateral e enrole a ponta.



Coque Alto




Alinne Moraes adotou um estilo ladylike, usado por Audrey Hepburn no filme My Fair Lady(1964). É clássico e sofisticado, deixando em evidência o contorno do pescoço, o colo e a saboneteira. Fazê-lo é simples. Depois de escovar os fios, passe uma cera seca para dar luminosidade e faça um rabo no alto da cabeça. Com uma escova em forma de raquete, vá contornando o cabelo ao redor do rabo até formar o coque e prenda-o com grampos - que devem ficar bem escondidos - até que ele fique bem seguro. Ao fim, aplique bastante spray de alta fixação para que os fios fiquem ajeitados e o penteado impecável.


*imagens reprodução.


Nenhum comentário: