19 junho 2015

Dicas Preciosas



Sabe aquelas dicas maravilhosas dos experts de beleza?! Alguns deles indicaram os produtos de maquiagem que você precisa experimentar pelo menos uma vez na vida... Confira:


Máscara


Dica: para tirar proveito da fórmula com mineirais nutritivos e complexo de proteínas de quinua, espalhe uma camada em cada olho, aguarde um minuto e reaplique.


Já usei das máscaras mais caras às mais baratas. Para mim, a mais resistente é a Lash Domination Volumizing Mascara (Bare Minerals). Palavra de quem vê muita noiva chorando sem borrar os cílios", diz o beauty stylist Junior Mendes, de São Paulo. "O pincel agarra os cílios, enquanto alonga e engrossa, tudo ao mesmo tempo!".


Pincel Duo Fiber

Dica: Faça movimentos circulares para não acumular excessos, em especial no encontro do maxilar com o pescoço e o colo. "Faz toda a diferença".



O pincel certo é tão importante quanto o produto correto."Não vivo sem os de fibra fupla, como o Blending Powder Blush #122 (Make Up Forever). Eles distribuem melhor e dão um acabamento de toque sutil", indica o maquiadorFernando Torquatto, do Rio de Janeiro.



Água Termal

Dica: dê uma ou duas borrifadas a cada aplicação de make, como primer, base, corretivo e pó.  



Ela deixou de ser um ingrediente presente apenas nos dermocosméticos para virar uma figurinha fácil na maleta dos maquiadores. "Sua bruma é ótima tanto para hidratar antes da maquiagem quanto para assentar cada produto colocado sobre a pele", afrma a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, de São Paulo. "Minha favorita é a Eau de Beauté (Caudalie), que mistura uvas, alecrim e flor de laranjeira". 





Primer

Dica: você pode usar do jeito convencional - passando o produto antes de se maquiar - ou privilegiando apenas a sua zona T (sobre o make mesmo) quando o rosto começar a brilhar ao longo do dia.



Basta espalhar um pouco do primer The POREfessional (Benefit) no rosto para ganhar um blur de Photoshop. "É como se ele preenchesse os buraquinhos, dando um acabamento mate à pele", afirma Junior.



 Batom
Dica: como é superseco, os lábios precisam estar hidratados com balm.




Se existe um item de make que nunca sai de moda é o batom vermelho. "O Ruby Woo (MAC) compõe um look diva na medida certa", aposta Junior. "Fica um espetáculo se passado diretamente. Mas você também pode usar dando leves batidinhas com os dedos, só para pigmentar a boca". 


Iluminador
Dica: aplique nas maçãs, nas têmporas, no ossinho do nariz e até como sombra. "Para uma cobertura sutil e transparente, trabalhe com os dedos, em vez de usar o aplicador diretamente no rosto".



A base até pode dar cobertura e textura, mas só o iluminador faz o rosto reviver, com o aspecto de frescor", diz Fernando. "Adoro o bastão multifuncional The Multiple Copacabana (Nars) porque apresenta um perolado sofisticado, delicado e chic. Além disso, é fácil de manusear". 



Dica: conte até cinco enquanto aperta a parte emborrachada na base dos cílios. Depois, passe quantas camadas de máscara quiser.



Compato e de plástico, o Eyelash Curler (Laura Mercier) parece frágil. Mas essa impressão desaparece com o primeiro uso!", garante Vanessa. Além da megacurvatura, é simples de manusear e não parece um aparelho de tortura. 


*imagens reprodução.



Um comentário:

Luanna Ravanelli disse...

Amei as dicas, agora é só colocar em prática na próxima make :D

BeijO :*
Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram