15 fevereiro 2016

Festival Picadeiro




No último sábado (13), o setor 1 do Parque Vila Germânica se transformou em uma grande tenda de circo para receber a primeira edição do Festival Picadeiro, um misto de apresentações musicais e intervenções artísticas circenses. Na plateia, podia-se observar pessoas de todos os cantos de Santa Catarina e também de estados vizinhos, como Rio Grande do Sul e São Paulo. 


Pelo palco do festival passaram as bandas Pororoca, Scarlett, Terra Celta e Supercombo. O Teatro Mágico encerrou a grande noite ao som de sucessos como “Amanhã Será” e “O Anjo Mais Velho” cantadas em coro pelo público presente. Durante os intervalos dos shows, malabaristas e palhaços animavam as pessoas e criavam um clima circense. 



Teatro Mágico.

Fernando Anitelli.


O sucesso do evento não foi reconhecido apenas pelo público que passou pelo local, mas também pelas bandas. Fernando Anitelli, músico e criador do grupo O Teatro Mágico elogiou a iniciativa do evento desenvolvido pela Box Produtora. “Acho fundamental projetos como este. O país está carente de fomentos para festivais, não existem políticas públicas que cuidem disso, então é importante as bandas terem a oportunidade de se conhecerem e de compartilharem seu trabalho e o público poder acompanhar tudo isso. Pra nós é uma honra estar aqui”, conta.
O Festival Picadeiro foi realizado pela Box Produtora com patrocínio da Skol.



Pororoca.

Scarlett.

Supercombo.

Terra Celta.


*imagens Luís C. Kriewall Filho.



Nenhum comentário: