05 maio 2016

Reinauguração Laci Baruffi Neumarkt




Com uma decoração que contrasta detalhes rústicos e elementos contemporâneos, ambientação convidativa e uma vitrine inteira para a coleção cápsula que homenageia Blumenau, Laci Baruffi marcou a inauguração do seu novo endereço no Neumarkt. Há 17 anos no mesmo shopping, agora, entretanto, numa outra loja, a designer está cada vez mais consolidada, com um trabalho caprichoso no desenvolvimento de bolsas requintadas e que elevam o nome de Santa Catarina.

Da fábrica, em Ibirama, saem os modelos sofisticados e extremamente bem acabados que vão abastecer as cinco lojas aqui no Estado (Blumenau, Ibirama, Joinville, Florianópolis e Balneário Camboriú) mais duas em Curitiba, e ainda o comércio online. Na coleção desta temporada, couros texturizados – com destaque para o croco vermelho -, muitos tons terra e alças avulsas que podem ser trocadas, sugerindo uma gostosa brincadeira, numa coleção inspirada na arte e na arquitetura da Áustia.

Especialmente para Blumenau e para esta reinauguração, Laci Baruffi criou uma coleção de seis bolsas – em edição limitadíssima mesmo! – com pinturas à mão aplicada na frente da peça. Um trabalho realizado pela artista plástica Arlete Isoalni, que segue as escolas impressionista e figurativa. Ela imprimiu o seu olhar sobre pontos turísticos da cidade – Fundação Cultural, Ponte de Ferro, Vila Germânica, Catedral de São Paulo, Beira-rio e Teatro Carlos Gomes. O resultado foi bem interessante e elogiável. Afinal, são poucos os designers que se dispõem a homenagear uma cidade assim, como fez Laci Baruffi. Confira um pouco do que rolou por lá:


























MEU LOOK





Créditos
Macacão Lez a Lez. 
Bolsa Laci Baruffi.
Sapatos Raphaella Booz.



*imagens Jolynne Kwak.



Um comentário:

maristelaamorim disse...

Obrigada por estar conosco e torcer sempre pelo sucesso da Laci Baruffi. Alías, estás cada vez mais linda!
BJUU
Maristela Amorim