17 outubro 2016

Laci Baruffi Shopper bag do bem




A arte como meio de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Foi esta a ideia que moveu a artista plástica catarinense Fabiana Langaro Loos, que prontamente atendeu o convite da designer de bolsas Laci Baruffi. Juntas elas criaram uma edição limitada de shopper bags com estamparia digital que reproduz os traços da Love Pink, uma tela de 30cmx30cm pintada especialmente para esta ação.

A obra expõe formas geométricas que se fundem entre si, gerando uma rosa estilizada. “Cada fragmento geométrico vai desenhando uma a uma as pétalas da rosa, representando a união e o amor de inúmeras pessoas em prol da campanha e a força de tantas mulheres que já passaram pela dor da doença e pela alegria da cura”, descreve a artista engajada no coro entoado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.







As shopper bags do bem, sacolas ecológicas, foram desenvolvidas em tecido de algodão e estarão à venda a partir de 1º de outubro em toda a rede de lojas Laci Baruffi em Santa Catarina e no Paraná, além do comércio online. Em acordo comum, 20% do faturamento com este produto será doado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú. “A ideia é todo ano colaborar com a instituição nas cidades onde temos lojas. Porque acredito que a sociedade civil organizada precisa fazer a sua parte, afinal esta é uma luta de todos nós”, sentencia a designer Laci Baruffi, mentora do projeto.

Esta não é a primeira vez que Laci Baruffi une arte e moda. Projetos anteriores já firmaram parcerias assim, em projetos elogiados. Um deles, inclusive, com exposição em Nova York.







A marca Laci Baruffi está nos principais shoppings de Santa Catarina – Beiramar, em Florianópolis; Neumarkt, em Blumenau, Mueller, em Joinville, e Balneário, em Balneário Camboriú. Além disso, tem a loja na fábrica, em Ibirama, e atende o comércio eletrônico no endereço www.lacibaruffi.com.br. No Paraná Laci Baruffi está em Curitiba, nos shoppings Mueller e Curitiba.






*imagens reprodução.


Nenhum comentário: