24 fevereiro 2017

Makes para o Carnaval




Chegou a hora de botar a fantasia e sair às ruas pra pular o Carnaval. Não importa aonde for a festa, a ordem é caprichar no visual e se divertir nestes longos dias de folia. Para ajudar na missão “Make de Carnaval” os profissionais do badalado salão G. Beauté, de Balneário Camboriú, prepararam quatro looks incríveis e super fáceis de fazer, que prometem arrasar no baile ou na avenida. Em média cada maquiagem leva cerca de 30 minutos para execução.

Com este tutorial de make para o carnaval é só usar a criatividade e os acessórios a seu favor. Além dos produtos em conta, com estas dicas não tem como errar na produção!



A modelo Caroline Seubert com o make sereia, assinado por Aliussa Rossini.

A maquiadora Aliussa Rossini usou a criatividade para criar um efeito inusitado na maquiagem, que batizou de “sereia” e que é bem fácil de fazer. Além de tendência de moda o sereismo está com tudo e é uma das fantasias mais procuradas para este ano. “Comecei o make com uma pele fresh leve e muito iluminada, gloss nos lábios para efeito molhado e nos olhos usei sombras em tons de verde e azul. Os mesmos tons foram usados para fazer o efeito de escamas. Para criar este efeito além das sombras usei meia arrastão e um pincel bem fofinho, pode ser o de blush. Posicione a meia esticada sobre a pele e com o pincel venha depositando as sombras com batidinhas. Para finalizar pode complementar o look com glitter, strass e acessórios dignos de Sereia como conchas e pérolas”, acrescentou Aliussa.


A modelo Stephanie Schultz, com o maquiador Luciano Mastria e o make Brilho da Sereia.

Outro maquiador do G. Beauté, Luciano Mastria criou o “Brilho da Sereia”, apostando na simplicidade, mas com um resultado glamouroso. Para o look Luciano apostou nos cristais adesivos, comprados em casas de aviamentos e deixou a criatividade fluir. “O olho marcado e os brilhos criaram um efeito lindíssimo, perfeito para o carnaval”.


A modelo Lissa Mayer, com produção assinada por Malvina Ocampos.

A aposta da maquiadora uruguaia Malvina Ocampos é no acessório para destacar o olhar e os lábios com glitter. “Neste make usei lantejoulas e fitas de papelaria, recortadas para dar este efeito de penas. Para os lábios usei um gloss transparente e apliquei o glitter dourado dando leves toques com os dedos. Brilho é a cara do carnaval, pode usar a vontade”, afirma Malvina.


Victoria Costamilan com o make “Pearls Makeup”, criado por Mateus Flores, apostando no glamour das pérolas.

Já o profissional Mateus Flores buscou uma produção inspirada no universo mitológico das sereias, com uma pegada mais atual, mais chique, como ocorreu no Baile da Vogue que aliou delicadeza a fantasia. “Optei por um look mais alegre e divertido como o carnaval tem que ser. A utilização de pérolas foi o ponto chave da produção, focando em uma pele iluminada que também é uma tendência forte que veio com tudo”, explicou. Mateus finalizou o make com tons claros e perolados, que deixaram a produção mais sofisticada e com uma pegada mais clean com um toque de glamour.


*imagens Divulgação G Beauté.