16 março 2017

Trends Fall/Winter 2017




A temporada de moda internacional chegou ao fim e já sabemos as tendências que devem pipocar na na próxima estação. Enquanto por lá a primavera se aproxima, por aqui é o outono que dá as caras e nada melhor do que ficarmos ligadas nas trends que prometem dominar o circuito fashion.


Tees com frases




Em sua estreia na Dior, Maria Grazia Chiuri colocou a t-shirt “Devemos todas ser feministas”, em outros desfiles, várias marcas também apostaram nas frases para se posicionar diante de temas urgentes. Por aqui, é de se esperar que as lojas também invistam na trend e que muita gente que se identifica com o que é dito nas camisetas aposte nos statements propostos pelas labels.


Patchwork Romântico




Depois que Demna Gvasalia mostrou florais de patchwork no desfile da Balenciaga, não restaram dúvidas de que um toque hippie está de volta à moda. As colagens de tecido agora convergem para dar um ar romântico a visuais que brincam com cores, texturas e padrões.


O sportswear mais sport




 Para a próxima estação, veremos as roupas com toques ainda mais esportivos. Espere ver por aqui peças inspiradas na coleção de Rihanna em parceria com a Puma, apresentada na última semana de moda de Paris.


Roupões




Depois da tendência dos conjuntinhos de seda e dos tão usados slip dresses, era de se esperar que os roupões de banho teriam sua vez na moda, e esse momento parece ser agora. Enquanto algumas marcas apostam na tendência de forma literal (usando realmente os roupões como parte do look), por aqui espera-se que rolem inspirações na modelagem.


Ombros de fora




A trend de ombros de fora vai continuar na próxima estação. Foi o que marcas como Monse, Chloé e Saint Laurent disseram ao apresentar suas versões das peças que deixam à mostra apenas um ombro. Uma dica para dar ares mais fashionistas ao look é apostar em proporções geométricas e assimétricas no ombro.


Listras Vibrantes





Sim, as listras sempre aparecerão em todas as temporadas, mas há algum tempo não víamos elas tão brilhantes e grossas. Esse é o motivo da presença massiva das listras nos streets styles, especialmente em vestidos de crochê que apareceram em coleções como Altuzarra e Proenza Schouler.



Think Pink



O rosa não deve sair de moda tão cedo. A ideia é apostar em um tom parecido com o tom do ano passado, mas ligeiramente mais escuro.


*imagens reprodução.


Nenhum comentário: