A Itália tem aumentado o seu status no circuito fashion e nada melhor que dar uma olhada nas principais tendências apresentadas na semana de moda milanesa para deixar o closet atualizado para o inverno 2016.
Ombros em destaque
Gucci, Jil Sander e Mila Schon (da esquerda para a direita) foram três marcas que apostaram no casaco com a região mais proeminente, relembrando os anos 80. A melhor forma de usar essa trend é como vestido para os dias mais frios.
Technicolor
Estampas ou bordados com fundo preto e desenhos multicoloridos entraram no inverno de diversos designers. Emporio Armani (à dir.) fez vestidinhos e paletós charmosos que levavam a print. Em versão mais moderna, a Iceberg (centro) de Arthur Arbesser investiu no tricô para adaptar a tendência à sua coleção. Por fim, Luisa Beccaria deixou tudo mais romântico com o vestido de cintura marcada.
Grafismos
Esse foi um movimento quase onipresente na Semana de Moda de Milão. Vários estilistas apostaram nas estampas multicoloridas e geométricas. Boas opções estão nos desfiles de Marni, Max Mara e Salvatore Ferragamo (da direita para a esquerda). Entre as padronagens, as listras grossas e bem vibrantes são as recordistas.
Jaqueta aristocrática
Os blazers e jaquetas da temporada italiana ganham toque de opulência com passamanarias e bordados em tons metálicos. O modelo tipo Sgt. Pepper é um dos que mais apareceu. A passarela da Dolce & Gabbana, Elisabetta Franchi e Ermanno Scervino são prova disso.
Lencinho no pescoço
Não é de hoje que o acessório vem amarrando as fashionistas. No entanto, o truque de styling da vez é deixar uma ponta alongada para frente e o resto para trás como fazem a Bottega Veneta (à esq.) e a Roberto Cavalli (centro). Quem quiser ousar e se jogar em uma vibe mais vintage, pode usar a proposta da Trussardi (à dir.) como modelo.
Minibolsa
Em tamanho reduzido, as minibags ampliam o fator fashion de qualquer look. Não à toa, trendsetters como Prada (à dir.) e Marco de Vicenzo (à esq.) já fizeram a sua versão. Em vermelho, a Richmond garante sensualidade à produção ao usar o item na altura do quadril.
Mistura de rendas
Para reinventar o barroco e o vitoriano - tendências que vem se espalhado desde temporadas anteriores, os estilistas decidiram fazer um mix de rendas modernizando as suas produções. Para conferir os modelos, é só ficar ligada no que as grifes especialistas no assunto estão fazendo. Elas são Alberta Ferretti, Blumarine e Philosophy di Lorenzo Serafini (da esquerda para a direita).
Veludo
O veludo - material perfeito para a estação mais fria do ano - deu as caras em algumas coleções e de diferentes maneiras. A Bottega Veneta (à dir.) usa o tecido para construir um terninho roxo, enquanto a Alberta Ferretti (à esq.) criou uma versão com pegada longewear. Giorgio Armani (centro), clássico que é, não erra ao escolher o preto e dá bossa ao visual com modelagens afastadas do corpo.
*imagens reprodução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário